NOTÍCIAS

09-DEZ-2025

Milagres realiza Blitz Educativa nos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Por Asscom 09/12/2025 #direitoshumano

Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres

A manhã desta quarta-feira (10) promete ser de mobilização, conscientização e cuidado em Milagres. Como parte da campanha internacional dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a Prefeitura de Milagres promoverá uma Blitz Educativa dedicada a reforçar a defesa dos direitos das mulheres e a importância da informação para prevenir a violência.

O encontro está marcado para às 8h, na Praça do Posto Lucena, antigo 007, ponto central de circulação na cidade e local escolhido justamente para ampliar o alcance da mensagem. A ação será realizada pela Secretaria da Diversidade, Inclusão, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, em parceria com a Casa da Mulher Milagrense, somando forças para garantir acolhimento, orientação e visibilidade às mulheres que enfrentam situações de vulnerabilidade.

A mobilização integra a campanha iniciada em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, data que reforça a luta contra as desigualdades e amplia o debate sobre como a violência de gênero impacta meninas e mulheres em diferentes contextos. A presença das equipes nas ruas pretende promover reflexão, distribuir materiais informativos e fortalecer uma rede comunitária comprometida com o fim da violência.

Ao apoiar e promover os 21 Dias de Ativismo, a Prefeitura de Milagres reafirma seu compromisso com a inclusão, a justiça social e a promoção dos direitos humanos. Cada ação desenvolvida, cada conversa aberta e cada espaço de acolhimento ampliado representa um passo importante para construir uma cidade mais segura, consciente e igualitária. Milagres segue unida na defesa das mulheres e na construção de um futuro onde respeito e dignidade sejam realidade para todas.

 

Deixe seu comentário

logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024