Além de medalhas e certificados para os alunos participantes, os colaboradores irão receber certificados e a Escola receberá uma Galileoscópio
Realizada virtualmente nos dias 28 e 29 de maio último, a 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) apresentou um fantástico resultado para o município de Milagres. 28 alunos participantes ganharam medalhas, sendo 14 delas de ouro.
Quando do período da realização da Olimpíada, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas do município, realizaram uma mobilização com os estudantes, incentivando-os a participar. As escolas inscreveram e deram o suporte aos estudantes para aplicação da prova de forma online, aos que tinham acesso à internet e àqueles que não dispunha de conexão, foi realizada uma logística seguindo os protocolos sanitários para atender cada criança de forma responsável e segura, em locais com acesso à internet.
O resultado do esforço e mobilização foi a conquista de 28 medalhas por alunos das escolas João Evangelista Dantas (Sítio Tabocas), José Rodrigues Bezerra (Sítio Carnaúba), Manoel Correia (Sítio Taboquinha) e Maria dos Anjos (Sítio Serra Brava).
Além de medalhas e certificados para os alunos participantes, os colaboradores irão receber certificados e a Escola receberá uma Galileoscópio. (luneta).
Veja o resultado por escola:
Escola João Evangelista Dantas: 17 estudantes medalhistas (11 de ouro, 5 de pratas e 1 de bronze)
Escola Manoel Correia: 2 estudantes medalhistas (1 de prata e 1 de bronze)
Escola Maria dos Anjos: 2 estudantes medalhistas (1 de ouro e 1 de bronze)
Escola José Rodrigues Bezerra: 7 estudantes medalhistas (2 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze
A OLIMPIADA
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.